terça-feira, agosto 21, 2012

O cúmulo do ridículo

Um homem algemado com as mãos atrás das costas suicidou-se com um tiro na têmpora direita, dentro de um carro patrulha da polícia, nos Estados Unidos.

O relatório do laboratório criminal do Estado do Arkansas, agora divulgado, indica que o cano da arma estava colocado contra a cabeça de Chavis Carter, de 21 anos, quando a mesma desferiu um tiro.

A morte foi classificada como suicídio, com base no apurado durante a autópsia e em conclusões de uma investigação da polícia, que apontam para uma arma escondida pelo detido.

«Ele estava algemado e dentro de um carro da polícia, onde aparentemente conseguiu uma arma e, apesar de estar algemado, atingiu-se a si mesmo na cabeça», lê-se no relatório.

O jovem foi detido, depois de a polícia ter mandado parar, numa operação stop, o camião onde seguia à boleia. Enquanto o condutor e o outro passageiro prosseguiram, Carter foi detido, dada a existência de um mandado de detenção em seu nome, por posse de drogas. A polícia revistou-o, encontrou marijuana, mas nenhuma arma.

«É óbvio que não encontraram a arma na primeira revista. E durante a segunda, que foi mais minuciosa e generalizada, também não», disse o chefe da Polícia de Jonesboro, Michael Iates.

Uma análise toxicológica feita ao corpo mostrou ainda que Carter testou positivo em metanfetaminas, ansiolíticos e outras drogas.



PS: Adivinham com que se parece Chavis Carter?

Sem comentários: