sexta-feira, novembro 28, 2008

O Governo Sombra

Assim como há programas de rádio que nunca nos deveriam entrar pelos ouvidos adentro, há outros que já deveriam ter sido lançados há mais tempo. É o caso do Governo Sombra, um programa de opinião e comentário com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, e moderado por Carlos Vaz Marques. Na TSF, às sextas-feiras depois das 19h00.

Reunindo três talentos em áreas diferentes de actuação - Pedro Mexia o ideólogo, João Miguel Tavares o crítico e Ricardo Araújo Pereira o humorista - o programa consegue analisar todo e qualquer assunto corrente de forma divertida mas profunda ao mesmo tempo. Cada um tem pelo menos 3 assuntos a discutir durante o programa: o ministério escolhido, o estado de espírito e o decreto-lei, que abrem caminho a opiniões diferentes e debates cruzados, para além das picardias habituais que dão um toque ainda mais humorístico ao programa.

A ouvir.

1 comentário:

Marta disse...

Olá, antes de mais quero agradecer-vos pelo vosso programa para além de ser divertido é cada vez mais pertinente.Deixem-me no entanto dizer-vos q me senti incomodada pela forma como falaram de Gaza. Mesmo que isto me possa trazer alguns "sarilhos" sou mulher e gosto muito de paises muçulmanos.Em Maio de 2008 estive no Médio Oriente (não em Israel pq tenciono ainda visitar o Irão e caso o tivesse feito não poderia ir a este país absolutamente fascinante) e falei com muitos Palestinianos q viram mães, pais e irmãos mortos pelos Israelitas. Já pensaram certamente que estas pessoas acham que os "pencudos" fizeram no MO o que lhes tinham feito na SWW? E Israel não terá sido uma cobardia política das NU depois do massacre da 2ª guerra. De facto os refugiados palestinianos terão alguma dificuldade em aceitar quem os massacrou e expulsou de casa assim como os EUA que suportam financeira e belicamente o seu agressor. Asseguro-vos que não me chamo Mohamed, nem Yasmim, nasci em Lisboa e sou Portuguesa mas se pensarem no que aconteceu aos Palestinianos percebem que existe tudo menos linearidade neste assunto.
Continuem a fazer um bom trabalho.
Marta