quinta-feira, novembro 25, 2004

Casa Pia

"Manuel Abrantes afirmou (...) sentir-se «incomodado por chegar ao Tribunal da Boa-Hora com um número elevado de crimes» (51 desde abuso sexual de crianças a lenocínio)."
- In Diário de Notícias, 25 de Novembro de 2004

Sim, porque se fossem menos acusações já se aceitava...

terça-feira, novembro 16, 2004

Pensamento do dia

Podes querer todo o saco de rebuçados, mas apenas conseguirás saborear um só de cada vez.

segunda-feira, novembro 01, 2004

Realmente...

Se os morcegos vivem de cabeça para baixo, o que acontece quando eles cagam?

quinta-feira, outubro 07, 2004

Os Botões e a Vida

A vida deveria ter 3 botões: Save, Load, e Pause.
Mas só para mim.

quarta-feira, outubro 06, 2004

Voltaire

"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos cuido eu."
Voltaire

domingo, setembro 26, 2004

O Centro do Mundo

No outro dia perguntei-me isso mesmo... onde é o centro do mundo? Não o centro físico "per se" (isso todos nós sabemos, só não sabemos de que é formado...) mas o ponto central de toda a superfície terrestre. Explicando-me melhor, se conseguíssemos saber em que ponto se equilibravam as placas tectónicas quando estavam todas solidárias (isto é, há milhões de anos) e a partir do qual começaram a divergir; ou o ponto médio de densidade da superfície do planeta talvez se encontrasse qualquer coisa de interessante por lá... ou não.

quarta-feira, setembro 22, 2004

O Café

O café é realmente uma droga (no sentido próprio do termo) legalizada; e já está tão entranhada nas nossas vidas que nem notamos nela... basta ver que dizemos "Bora ao café?" e nunca "Bora ao haxixe?". É talvez a única que resiste à recente vaga de proibição sistemática de drogas (tanto leves como duras) iniciada nos ultra-puritanos Estados Unidos - e como consumidor diário de café só posso dizer "Hallelujah!"

sexta-feira, julho 23, 2004

Carlos Paredes

Morreu hoje Carlos Paredes. O grande mestre da guitarra portuguesa deixa-nos com uma magnífica obra musical. Apesar das limitações óbvias que a doença lhe trouxe, continuou até onde pôde para nossa satisfação e dele. Basta ouvir músicas como Canção para Titi, para perceber o que todos nós perdemos.
Como pequena curiosidade, Carlos Paredes ingressou no Instituto Superior Técnico, mas não chegou a terminar o curso. ;)

Até Sempre, Carlos Paredes.

segunda-feira, julho 19, 2004

Olha-me no olho

Quantas vezes já não ouvimos a expressão "Olha-me nos olhos e diz-me a verdade"? Ora hoje à tarde, durante o estudo, constatei com assaz sagacidade que é impossível olhar uma pessoa nos olhos - apenas se consegue focar um só. E qual dos olhos deverá ser focado? O direito ou o esquerdo? Eu já dei por mim a olhar num dos olhos de uma pessoa enquanto ela me falava, e não parava de saltar do olho esquerdo para o direito (e vice-versa) sem saber qual fixar.
Há a possibilidade de olhar para a cana do nariz do orador, mas qualquer pessoa que esteja a conversar comigo pensará imediatamente que estou a "olhar para o ontem" (esta expressão fica para outro post) e que nem estou sequer a ouvir a conversa. No caso da pessoa ser vesga, aí é simples: basta ver qual o olho que nos fita. Agora nos outros casos... se houvesse um terceiro olho na testa a questão era simples de resolver.
A expressão deverá portanto ser remodelada e, de hoje em diante, dir-se-á: "Olha-me num dos olhos e diz-me a verdade".

sábado, julho 17, 2004

Homosexualidade no futebol

Ontem eram 5 da manhã e pus-me a ver as notícias na televisão. Chegou-se ao desporto e, como não podia deixar de ser, puseram uma notícia sobre o estágio do Benfica em Nyon, algo que pelos vistos 6 milhões de pessoas não querem perder por nada deste mundo. E nas imagens apresentadas, vê-se dois jogadores enrolados um no outro - que amigos que eles são!
Ora eu nunca ouvi falar de nenhum caso de homosexualidade no futebol. Nunca vi nenhum jogador vir a público assumir que era gay. E é impossível que, em milhões de profissionais, não haja pelo menos UM que seja homosexual.
Eles andem escondidos e andem aí.

Papéis em dias de chuva

Um destes dias, ao voltar para o meu carro, deparei-me com o pão nosso de cada dia: folhetos publicitários no pára-brisas. Isto obviamente que me irritou de sobremaneira, mas antes que me subisse a mostarda ao nariz pus-me a pensar o seguinte: como é que é possível pôr destes folhetos num dia de chuva? Ou ainda melhor, como é que é possível pôr multas no pára-brisas num dia de chuva? Os bocados de papel tornar-se-iam totalmente ilegíveis. Será que têm de gastar dinheiro a arranjar uns sacos de plástico que protegem o papel? Ou arranjam maneira de enviar a multa para casa? Consegue-se sempre dar a volta a essas situações!
Afinal, os dias de chuva até têm as suas vantagens...!

quinta-feira, julho 08, 2004

O Blog sobre Tudo

Este é o primeiro post do blog sobre tudo, mas sobretudo um blog.