Um engenheiro interno no Facebook decidiu representar geograficamente as ligações dos mais de 500 milhões de utilizadores da rede social, e o resultado ficou impressionante:
Ironicamente, esta ideia já tinha sido tentada (sem sucesso) por um utilizador do site - o Facebook ameaçou processá-lo por utilização de dados proprietários. Mas este é material para outro post.
Reporta a TVI sobre spotters, ou mirones de aviões em português. Não sei porquê, mas fico com a sensação que estou numa mise en abîme televisiva... Um voyeur a ver um voyeur a entrevistar um voyeur.
O programa do Jimmy Fallon, Late Night, não é (ainda) consistentemente hilariante, mas começa a dar passos seguros nesse sentido. E por vezes aparecem pérolas como esta, com a participação do Justin Timberlake e dos geniais The Roots.
Nos últimos anos, a música portuguesa tem sido bafejada por uma corrente de novos músicos que, sem desrespeitar as tradições, mesclam o que temos de melhor na área da música popular com as técnicas mais apuradas dos estilos anglo-saxónicos e world music. Tive a oportunidade de ver Diabo na Cruz e Anaquim no último Sudoeste TMN e fiquei rendido - a nossa música popular está bem entregue!
Diabo Na Cruz - Dona Ligeirinha
Diabo Na Cruz - Os Loucos Estão Certos
Anaquim - As Vidas Dos Outros
E ainda os já sólidos Deolinda - Um Contra O Outro
Everything is happening as I predicted it would. And now, as back then, not the slightest knowledge that I was right is comforting me. Like watching a carefully built card castle tumble down softly, pushed by the lively breeze, there is a sadness in knowing all of this was in vain. The thrill has to be in this build-up game. Perhaps the former castle was made out of sand, washed away by time. Perhaps the next one will be made out of straw, combusted by easy fire. There is no certainty. There won't be any certainty, any more. Maybe I should... just let go.