segunda-feira, junho 23, 2008

George Carlin, Rest In Peace

Recebi hoje uma triste notícia: George Carlin, comediante norte-americano, morreu ontem a meio da tarde. Perdeu-se um grande stand-up comedian, mas sobretudo um excelente observador crítico da sociedade em que vivemos. Nunca teve medo de abordar assuntos tabu - afirmava que "o dever dos comediantes é tentar perceber onde está o limite da comédia, para atravessá-lo deliberadamente" - e mostrou-nos as pequenas contradições da vida de uma forma hilariante e mordaz.
É sempre triste quando morre alguém que admiramos, mas mais ainda quando é alguém que nos faz tanto rir.

sábado, junho 21, 2008

segunda-feira, junho 16, 2008

Dúvida pertinente

A Pipoca Mais Doce fez uma pergunta pertinente no blog dela:

Porque é que a vontade de fazer xixi fica subitamente incontrolável assim que se enfia a chave na porta e a casa-de-banho parece ainda tão longe?

Estive a matutar nisto e cheguei à conclusão que deve ser por uma falha geral de comunição no cérebro, causada pela necessidade desesperante de verter águas. Ao pôr a chave na fechadura a discussão começa.
Sistema somatosensorial: "Pessoal, os níveis de pressão na bexiga estão quase a chegar ao limite máximo admitido! Vamos lá a despachar isto! Sistema motor, acelera aí a rotação do punho direito se faz favor."
Sistema límbico: "Estamos quase lá, coragem!"
Cortex cerebral: "Epa... Más notícias. Pelos meus cálculos ainda são mais 33,56 segundos até chegarmos à casa-de-banho. Só se acelerarmos o movimento das pernas, mas aí apertamos ainda mais a bexiga."
Sistema motor: "Então, é acelerar o punho ou as pernas? Não comemos hoje o suficiente para fazer tudo ao mesmo tempo!"
Sistema límbico: "Não discutam, que eu fico nervoso com as discussões!"
Sistema motor: "E eu fico fraco com os teus nervos! Vamos lá a despachar!"
Sistema visual e sistema somatosensorial (em coro): "A chave não está a rodar bem."
Sistema límbico (a chorar): "VAMOS TODOS MORRER!!!"
Cortex cerebral: "Não vamos nada, é preciso é voltar um bocado atrás na rotação da chave que isto deve desempenar em 2,96 segundos."
Sistema visual e sistema somatosensorial (em coro): "Já está."
Sistema límbico: "VAMOS, CORRAM, CORRAM!!!"
Sistema motor: "Já vou! Aperta-te aí, bexiga."
Sistema somatosensorial: "A bexiga está mesmo quase a rebentar! Cortex, vou enviar-te os dados de pressão."
Cortex cerebral: "Hmmm... Isto está mau. Temos 3, 2, 1..."
Sistema somatosensorial: "Chegámos à sanita!"
Sistema límbico: "VIVA!!!"

E o resto já se sabe.

domingo, junho 08, 2008

Rádio do Avesso

Dias do Avesso, com Isabel Stilwell e Eduardo Sá - O programa mais insonso e desinteressante da rádio. Junta o pior de dois mundos, uma jornalista e um psicólogo, numa conversa absolutamente inútil sobre temas tão prementes como as “clivagens de sentimentos” e os “sonhos assassinos” - e estes são só os temas desta semana!
É um programa que se define como “4 minutos de conversa sobre tudo o que não é notícia”, e com razão: não é notícia porque não tem interesse. A ajudar tem duas personagens com vozes cada uma mais enervante que a outra, uma de ralador oxidado e outra de eunuco medroso. Adivinhem qual é qual.
Claro que 4 minutos não é muito, mas fica o conselho: mais vale mudar de estação. Ouçam Tony Carreira, que não comicha tanto as partes pudendas. Mas anda lá perto.