terça-feira, janeiro 25, 2005

"Damos-lhe uma surra, mano!"

Encontrei esta pérola hoje:
"Um grupo de 46 bolseiros da Guiné-Bissau em Moscovo invadiu esta terça-feira o recinto da embaixada guineense na capital russa, fazendo reféns (...) e reivindicando o pagamento de subsídios pelo governo do seu país. Um dos bolseiros disse que, no caso de não haver uma decisão do governo guineense relativa ao pagamento dos subsídios prometidos, os grevistas irão "dar uma surra" aos diplomatas."
- In Diário de Notícias, 25 de Janeiro de 2005

sábado, janeiro 22, 2005

Nuno Cardoso

A propósito da situação caricata que se vive pelos lados das Antas que, sinceramente, surpreendeu pouca gente, Nuno Cardoso veio a público defender-se perguntando:
"Porquê agora? Há um conjunto de coincidências que vale a pena relembrar. A primeira das quais é o facto de todas as sondagens me darem como melhor colocado para derrotar o doutor Rui Rio. A outra é o ministro da Justiça, José Pedro Aguiar-Branco, o número um da lista do PSD pelo Porto, amigo pessoal e o maior aliado político de Rui Rio."
Neste país onde é hábito as denúncias serem logo conotadas com a inveja pura e simples, esquece-se muitas vezes do essencial: "E depois?" pergunto eu. O engenheiro até pode ter razão naquilo que diz, mas isso não invalida que fez - no mínimo - uma embrulhada no negócio de venda de terrenos ao FC Porto. E é no mínimo suspeito que estivesse já à espera de ser chamado pela PJ para esclarecer este caso. Por outro lado, a defesa do engenheiro por parte da SAD do Porto também não é de admirar, já que se uma das partes é acusada arrastará a outra consigo.
Sobre este assunto fica aqui um link para um cartoon engraçado do Bandeira, no DN online.
http://dn.sapo.pt/cartoons/cartoon.html?edicao=2005%2F01%2F22&ts=1106352000